Programa
2ª(Ed.)
A proposta de curadoria, em regra, do Zêzere CineDança vai ao encontro de projetos que dialoguem com o corpo poético, imaginado e conceptual. E essencialmente busca abranger uma diversidade de estilos na abordagem do corpo na tela, onde por vezes a narrativa assume-se como motor da coreografia cinematográfica e noutros casos, como um espelho translúcido do corpo que se imagina e que se observa.
Num encontro de linguagens que dão voz a temas que nos tocam a sensibilidade, buscamos a cada ediçõ deste Festival em crescimento, viajar através do corpo que dança na tela, e coreografar os sentidos a partir de uma seleção de filmes que transmigram em territórios do sensível e indescritível. A dança que move e faz mover imagens em todas as direções.
O resultado desta seleção vai ao encontro dos objetivos da direção artística do Festival, que procura não só promover a dança no grande ecrã, como também, usá-la como mais um material tangível de representação da realidade em si, na assunção de um corpo que faz sonhar e dialoga com as inquietações e desafios da atualidade.
Submersa em formatos que transcorrem universos mais documentais, animados ou simplesmente ficionais, poderemos ver filmes de dança que nos fazem sentir e imaginar o corpo coreografado na tela da imaginação.